A tecnologia pode nos tirar das bolhas?

Precisamos de mais maneiras de encontrar novos filmes, livros e atividades, especialmente aqueles que nos desafiam.

A Internet criou uma riqueza de informações e entretenimento, e é excelente. Mas ainda não temos uma maneira perfeita de encontrar os filmes, livros, músicas, informações e atividades que gostamos, especialmente as coisas que nos tiram da nossa zona de conforto.

Descobrir a melhor maneira de descobrir coisas novas em nossos recursos online é um desafio técnico e um desafio humano. Isso exige que sejamos expostos a ideias e entretenimento que não estão necessariamente de acordo com nossa situação atual. É uma forma de tornar nossa vida mais completa.

É incrível, no entanto, apenas conhecendo sua existência e sendo forçados a encontrá-lo, podemos experimentá-lo. Vá para o computador, serviços online como YouTube, Netflix e TikTok irão digerir o que você já assistiu, ou o sistema do seu computador irá inferir o que você gosta e então fazer mais sugestões.

Sites como o Facebook e o Twitter fornecem acesso a coisas que seus amigos gostam ou materiais que muitas outras pessoas descobriram que estão envolvidos. Esses métodos têm desvantagens, uma coisa boa é que eles nos encorajam a permanecer em nossa bolha. Quer seja por vontade própria ou pelo design do site da Internet, continuaremos a prestar atenção e a observar o conteúdo que já conhecemos e adoramos. (Alguns estudos mostraram que a mídia social expõe as pessoas a uma perspectiva mais ampla.)