Acionista controladora da Paramount fecha novo acordo com Skydance Media

A acionista controladora da Paramount Global, Shari Redstone, da National Amusements, alcançou um novo acordo com a Skydance Media, poucas semanas após ambas as partes encerrarem as negociações, disseram à Reuters três fontes familiarizadas com o assunto nesta terça-feira.

As ações da Paramount subiam 9% no pós-mercado com a notícia de que a Skydance chegou a um acordo para adquirir a National Amusements, que detém a participação controladora da família Redstone na Paramount.

A National Amusements informou a um comitê especial do conselho da Paramount Global que havia alcançado um acordo, segundo duas das fontes.

O comitê especial agora está avaliando se deve combinar a Paramount, dona do estúdio homônimo, da CBS e da Nickelodeon, com a Skydance.

A Skydance pagará US$ 1,75 bilhão pela National Amusements como parte do acordo, de acordo com o Wall Street Journal, que noticiou o fato nesta terça-feira.

A Paramount não quis comentar, enquanto a National Amusements e a Skydance não responderam imediatamente ao pedido de comentário da Reuters.

O acordo ocorre após Redstone ter abruptamente encerrado as conversas com a Skydance Media, de David Ellison, em junho, eliminando a potencial venda da fatia controladora na Paramount Global para o estúdio independente.

 

 

Fonte: Forbes

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo