Após alerta do Instagram, Embaixada dos EUA aciona polícia brasileira

A Polícia Civil de Tocantins cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra um jovem de 18 anos, nesta segunda-feira (1º/7), suspeito de planejar crimes para ganhar visibilidade no Instagram.

Segundo o delegado do caso, a ação aconteceu após o Instagram enviar mensagens suspeitas à Embaixada dos Estados Unidos sobre possíveis crimes que seriam cometidos em Gurupi. A representação diplomática, então, procurou as autoridades responsáveis.

“O Instagram remeteu essas mensagens à embaixada americana, que entrou em contato com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. A Inteligência fez o levantamento necessário e, a partir daí, passamos a diligenciar em Gurupi”, disse o delegado Jacson Ribas ao G1.

Um dos mandados foi cumprido na casa do jovem, e um segundo na loja de aparelhos do pai do suspeito, no centro de Gurupi. Dois celulares foram apreendidos durante as diligências.

Após ser ouvido pela polícia, o suspeito foi liberado pela ação não ter apresentado situação de flagrante. Os possíveis crimes que estavam sendo planejados não foram informados pelas autoridades.

 

 

Fonte: Metrópoles 

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo