Basílica de Aparecida reúne 154 pessoas na missa da Páscoa, após STF liberar cerimônias religiosas

Após a liberação atividades religiosas, a missa de Páscoa na Basílica de Aparecida reuniu 154 pessoas na manhã deste domingo (4). De acordo com o Santuário Nacional, os fiéis assistiram à missa das 8h, sentados com distanciamento nos bancos e com máscara. A informação é do jornal  O Globo.

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou neste sábado (3) a realização de cultos e celebrações religiosas presenciais em todo o País, no momento em que o Brasil atinge o pior momento da pandemia do novo coronavírus, com sucessivos recoredes de mortes e contaminações diárias.

O ministro atendeu a ação movida ainda em 2020 pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos. Nunes Marques determinou que sejam aplicados protocolos sanitários nos espaços religiosos, limitando a presença em cultos e missas a 25% da capacidade do público.

“Reconheço que o momento é de cautela, ante o contexto pandêmico que vivenciamos. Ainda assim, e justamente por vivermos em momentos tão difíceis, mais se faz necessário reconhecer a essencialidade da atividade religiosa, responsável, entre outras funções, por conferir acolhimento e conforto espiritual”, observou o ministro em sua decisão.

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo