Cientista fã de Taylor Swift dá nome da cantora à nova espécie de animal invertebrado

Taylor Swift tem inúmeros Grammys e American Music Awards, mas esta nova homenagem será a primeira para a estrela pop global.

Uma espécie recém-descoberta de milípede recebeu o nome de Swift, de acordo com um estudo publicado na revista ZooKeys. Chama-se Nannaria swiftae, ou ‘milípede de garras torcidas Swift’.

O autor principal do estudo, Derek Hennen, é um autoproclamado Swiftie e queria homenagear o cantor. Ele era doutorando na Virginia Tech, em Blacksburg, na época da pesquisa.

“A música dela me ajudou em tempos difíceis, e é um tipo de agradecimento que posso dar pela alegria que sua música me trouxe”, disse Hennen.

Hennen encontrou o milípede no Parque Estadual Fall Creek Falls em Spencer, Tennessee, o mesmo estado para o qual Swift se mudou quando adolescente para seguir sua carreira de cantora.

Se Swift souber do nome, Hennen espera que ela fique feliz e use isso como uma oportunidade para aprender mais sobre o milípede.

“Para um cientista, nomear uma espécie em homenagem a alguém é uma honra, então espero que ela veja isso de forma positiva”, disse ele.

É um milípede “bonito” com uma cor castanha e manchas laranja-avermelhadas nas laterais, disse Hennen.

Paul Marek, professor associado do departamento de entomologia da Virginia Tech, e doutorando formal Jackson Means na Virginia Tech, viajou com Hennen por 17 estados de 2015 a 2019 e encontrou 17 novas espécies de milípedes.

“É engraçado porque quando eu comecei, era como ‘Uau! Uma nova espécie!’ mas depois de alguns anos, é como ‘temos outra nova espécie de milípedes, jogue-a na pilha’”, disse Hennen.

Os milípedes são uma das criaturas menos conhecidas porque não são tão chamativos quanto borboletas ou libélulas, e é por isso que tantas novas espécies estão sendo descobertas, disse ele.

Espécie de milípede semelhante à que levou o nome de Taylor Swift
Espécie de milípede semelhante à que levou o nome de Taylor Swift

Esses insetos preferem habitats selvagens e são importantes no processo de ciclagem de nutrientes, disse Hennen. Os milípedes atuam como “recicladores de folhas”, comendo plantas mortas e fazendo cocô, fertilizando o solo, explicou.

Outro milípede especial

Swift não é a única pessoa a ter Hennen nomeando uma descoberta de milípedes em sua homenagem. Hennen nomeou outra nova espécie Nannaria marianae, também conhecida como o milípede de garras torcidas de Maple Flats, em homenagem a sua esposa, Marian.

Em suas caminhadas juntos, sua esposa esperava pacientemente enquanto Hennen procurava milípedes, o que acontecia em quase todos os passeios, disse ele.

“Ela estava ao meu lado o tempo todo enquanto eu estava trabalhando no meu doutorado e me deu muito amor e apoio, e esta é a minha maneira de mostrar a ela meu amor e apoio por ela”, disse Hennen.

 

Fonte: CNN

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo