Control multiplayer não será gratuito e poderá ter microtransações

A Remedy publicou seu novo relatório fiscal, onde o estúdio fala (brevemente) das vendas de Alan Wake 2, que ainda não foram suficientes para cobrir gastos, investimentos maiores por parte da Tencent e a produção do jogo multiplayer de Control (Condor), que entrou em produção total.

Os próximos projetos da Remedy já são de conhecimento público e Control multiplayer é um deles. Saindo do estágio de preparação de produção, agora o game passa para a etapa avançada que, nas palavravas do estúdio, “significa que chegou ao estágio de desenvolvimento final antes do jogo ser lançado”.

O novo jogo promete ser algo único dentro do que o estúdio já criou. “Baseado em testes internos amplos, podemos ver que o núcleo é envolvente e o jogo traz um ângulo único da Remedy ao gênero”. O jogo está sendo desenvolvido com o motor gráfico do estúdio, Northlight.

Condor, o codinome do jogo multiplayer de Control, é o “primeiro passo rumo a jogos de serviço” da Remedy, terá preço fixo e não será free-to-play, e pode ter também microtransações.. O desenvolvimento inicial tem custo de 25 milhões de euros.

“Esses são jogos premium que podem ter um preço inicial mais baixo, mas tem receita prolongada através de atualizações, expansões de jogo e, potencialmente, microtransações”, explica a Remedy aos acionistas.

Investimento maior da Tencent e vendas de Alan Wake 2

Com tantos projetos acontecendo assim, é preciso investimento e ele aumentou por parte da chinesa Tencent, que já tinha 5% das ações, passando agora para 14,8%, quase o triplo. Em 2021, a gigante da indústria entrou com 3,8% das ações, aumentando para 5% em novembro de 2022.

Com a Tencent, o estúdio finlandês está desenvolvendo um “jogo premium com componente multiplayer cooperativo forte”. Chamado internamente de Codinome Kestrel, esse jogo passou por mudanças consideráveis na produção, já que, inicialmente, ele seria um título gratuito.

Por fim, a Remedy disse aos acionistas que Alan Wake 2, mesmo vendendo 1,3 milhão de unidades até fevereiro deste ano, “ainda não gerou receita de royalty”, ou seja, o estúdio ainda não está lucrando, o que significa também que os custos de produção ainda não foram superados com o volume de vendas atual.

 

Fonte: Adrenaline

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo