Covid-19 X Hospitais Lotados X Governo com Dinheiro em Caixa= Morte/O que está faltando?

A cada dia que acordamos percebemos que o mundo está menor, que pessoas queridas já se foram, que não teremos mais a oportunidade de falar o que deixamos de dizer e mesmo de pedir desculpas por algo que não deveríamos ter dito.

Essa dor, do abismo que se cria com essas mortes cada vez mais próximas de nós, nos rondando a espreita de uma falha, de uma saída sem máscara, de uma aglomeração, de reuniões com pessoas estranhas, tem feito de nossas vidas uma grande interrogação.

A Covid-19, está avassalando nosso estado e nossa cidade, levando centenas de pessoas a sofrerem nas portas dos hospitais lotados, sem conseguir atendimento e quando conseguem, falta equipamentos dos mais diversos para salvar vidas.

Hoje, nossos hospitais estão sofrendo até com falta de Oxigênio, fundamental para quem está morrendo por conta da Covid-19. O governo, possuidor de todos os dados em tempo real, deveria ter previsto e planejado o atendimento a essas demandas mas, tem a coragem de se manifestar e dizer surpreso.

Temos todos que tomar os cuidadas orientados pela área de saúde, isso é verdade mas, o poder público, tinha a obrigação de antecipar essa situação terrível e dolorosa que hoje nos assola. Não é compreensível que esse governo não tenha a habilidade e a competência para organizar a rede e os materiais e equipamentos necessários para atender a população.

Um estado como o Amazonas, em que a arrecadação só aumentou nos anos de 2019 e 2020 , que está com dinheiro em caixa, como afirma o governo, ter sua população morrendo sem atendimento, com a fila da morte, na espera de um leito de UTI, não há argumentos se não a falta de capacidade de gestão e o abandono de sua população a própria sorte.

O resultado dos desencontros na organização da saúde estadual somado a falta de gestão, se apresenta da forma mais cruel para a população, com sofrimento e morte de nossos entes amados, nossos amigos que estão partindo, indo para vala comum da Covid-19.

A cada dia perguntamos; Qual amigo ou parente partiu hoje de Covid-19? Até quando vamos morrer com dinheiro em caixa de nosso estado? A culpa não pode ser atribuída as empresas, elas vendem para quem as procura e paga primeiro, se o governo não teve e tem essa capacidade de gestão, talvez seja preciso repensar os governos.

 

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo