O Beta recente de Frostpunk 2 acabou trazendo algumas consequências indesejadas, mas que podem beneficiar quem está ansioso pelo game. A desenvolvedora 11-bit Studios afirma que o feedback recebido fez com que ela decidisse adiar um pouco a estreia do game, que agora vai chegar ao PC no dia 20 de setembro.
Segundo a desenvolvedora, o tempo adicional vai permitir que ela trabalhe em algumas melhorias de gameplay para a versão final. “Isso [o Beta] nos permitiu priorizar melhor as coisas e trazer para frente recursos e modificações nas quais já estávamos trabalhando, e das quais esperamos que vocês vão gostar mais”, explicou.
A criadora de Frostpunk 2 afirma que o atraso foi necessário porque ela acredita que as mudanças são algo que os jogadores precisam conferir desde a estreia do título. Ela deixou claro que poderia tê-las implementado em um patch lançado futuramente, mas decidiu que isso não trabalharia a favor da experiência que pretende oferecer.
Frostpunk 2 vai ganhar várias melhorias
A 11-bit Studios afirmou que a lista de novidades que está preparando é longa demais para ser compartilhada na íntegra. No entanto, ela já adiantou que prepara alterações para áreas como gameplay, interfaces e a experiência de uso dos jogadores, bem como um novo recurso conhecido como “Zoom Stories”.
Com ele, os jogadores vão poder ter uma maior ligação com os habitantes de suas cidades e testemunhar de perto as histórias pessoais de cada um deles. Segundo a desenvolvedora, apesar de Frostpunk 2 ainda ter quase três meses de espera pela frente, esse tempo vai passar bastante rápido para suas equipes.
O segundo capítulo da série de estratégia se passa cronologicamente 30 anos depois do original, mostrando um período no qual a ameaça de um grande inverno já ficou para trás. Ao mesmo tempo, a humanidade continua tendo dificuldades em sobreviver, e o surgimento de facções rivais coloca em risco o futuro de uma das poucas cidades restantes.
Fonte: Adrenaline