Ghost of Tsushima de PC é o primeiro jogo a integrar troféus de PS5 e conquistas

O próximo jogo de PlayStation a chegar para PC é Ghost of Tsushima no dia 16 de maio. O jogo já teve os requisitos de sistema e as tecnologias suportadas revelados, além de uma novidade, que é a integração com o sistema do PlayStation, que permitirá conseguir os troféus da versão de PS5 mesmo jogando no PC.

A Sony já lançou 15 jogos de PlayStation ao PC e essa será a primeira vez que a integração dos sistemas será implementada. É necessário possuir uma conta na PlayStation Network para que seja possível ter acesso a lista de amigos, troféus e as configurações de seu perfil na plataforma da Sony.

O overlay (sobreposição) de Ghost of Tsushima poderá ser acessado através do atalho “Shift+F1”. Caso o jogador não se importe com essa integração entre as plataformas, ele pode simplesmente ignorar o recurso.

A versão de PC do jogo da Suckerpunch tem a mesma lista de troféus da versão de PS5, e com o recurso ativado, será possível adquirir as conquistas no Steam ou Epic Games Store, ao mesmo tempo em que os troféus equivalentes também são desbloqueados em sua conta do PlayStation.

Ghost of Tsushima terá crossplay entre PC e PlayStation

Essa não é a única integração entre as plataformas com uma conta da PlayStation Network no PC, já que Ghost of Tsushima também terá suporte a crossplay em seu modo Legends, que é o modo multiplayer, permitindo que jogadores de PC também joguem juntos daqueles que estão no PS5 e PS4.

Com exceção de Helldivers 2, Ghost of Tsushima é o primeiro jogo a oferecer crossplay entre PC e PlayStation em um jogo com foco em single-player. Nem Returnal, que tem um apelo maior ao coop, chegou com suporte ao recurso.

O port de PC do jogo está sob os cuidados da Nixxes Software, principal estúdio que trabalha em versões de PC dos jogos da Sony e responsável pela franquia Horizon, Spider-Man e Ratchet & Clank: Rift Apart.

Ghost of Tsushima chegará com suporte ao NVIDIA DLSS 3 e Intel XeSS, e diferente de Horizon Forbidden West, terá suporte também ao AMD FSR 3 já no lançamento, algo prometido para o jogo da Guerrilla, mas ainda sem prazo para chegar.

Os requisitos de Ghost of Tsushima, em relação a Horizon Forbidden West, é um pouco mais baixo nas configurações de entrada, exigindo GPUs mais fracas de gerações passadas. Um indicativo de boa otimização? Veremos no mês que vem.

 

 

Fonte: Adrenaline

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo