Gilberto Gil anuncia despedida dos palcos após turnê em 2025

O cantor Gilberto Gil, de 82 anos, deve se despedir dos palcos em 2025. A aposentadoria dos shows foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista ao Estadão.

Porém, antes de dar tchau para as apresentações, ele deverá fazer uma turnê no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa, assim como o contemporâneo Milton Nascimento. Apesar da distância dos palcos, Gil deve seguir na música.

Ídolo da MPB, o cantor começou a carreira na Bahia, nos anos 1960. Com mais de seis décadas de atividade, Gil foi um dos grandes expoentes do Tropicalismo. Ele se projetou para o Brasil em 1965, por meio dos festivais de música.

Gilberto Gil lançou discos fundamentais para música brasileira, entre eles, “Expresso 2222”, “Refavela”,”Refazenda” e “Realce”. Seu último trabalho com músicas inéditas, “Ok, Ok, Ok”, foi lançado em 2018.

Com uma mistura de ritmos tipicamente brasileiros a influências africanas e caribenhas, com rock, disco e funk, ele coleciona prêmios e tem entre as estatuetas um Grammy e do Grammy Latino.

 

 

Fonte: Metrópoles 

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo