
Ministro admitiu, contudo, que o tempo é apertado para a votação do Carf e do marco fiscal na reta final de trabalhos legislativos que precedem o recesso parlamentar
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em entrevista a jornalistas que acredita que o projeto de lei (PL) do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) pode ser votado ainda nesta sexta-feira (7).
“Vamos ver se votamos o Carf hoje, para liberar a pauta e partir para o marco fiscal“, disse. O PL do Carf tramita em regime de urgência e, por não ter sido votado dentro do prazo, trava a pauta da Casa.
Haddad admitiu que o tempo é apertado para a votação do Carf e do marco fiscal nesta reta final de trabalhos legislativos que precedem o recesso parlamentar. Mas destacou que o arcabouço está “praticamente aprovado”.
O petista ainda destacou o avanço das reformas microeconômicas, como a aprovação do Marco de Garantias no Senado. O projeto muda regras para garantias de empréstimos com o objetivo de reduzir os juros e o custo do crédito.
Após ser aprovada no plenário do Senado, o projeto volta à Câmara, que analisará as mudanças implementadas pela Casa Alta.
“O Marco de Garantias passou no Senado, volta para a Câmara só para chancelar. Tem também a Lei dos Seguros que, entendemos, a lei que nós desarquivamos tem potencial grande de crescimento do mercado segurador no Brasil”, disse.
Fonte: CNN