Mano Menezes terá a missão de reformular o elenco do Fluminense

A ideia do Fluminense em contratar Mano Menezes passa também por uma reformulação na equipe para evitar a catástrofe que seria um rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor é o lanterna da Série A com seis pontos em 13 jogos.

Além de melhorar a postura em campo e dar uma injeção de ânimo na equipe, o novo treinador terá carta branca para fazer mudanças. Inicialmente, nada drástico, mas sim uma maneira de fazer o Flu reagir.

Peças para reforçar o elenco não estão descartadas. Anteriormente, quando Fernando Diniz renovou o vínculo com o clube até o final de 2025, a ideia era só ir ao mercado em caso de oportunidades que surgissem. Com o novo comandante, alguns reforços podem desembarcar nas Laranjeiras.

O treinador já apontou algumas carências, de acordo com que ele conhece do plantel do Flu, e nos próximos dias irá indicar, ao lado do scout, nomes que podem chegar para somar na equipe. Com pouco dinheiro em caixa, o Fluminense sabe que terá que ser certeiro nessa janela de transferências. Medalhões estão descartados, por ora.

Por enquanto, o Fluminense só terá a chegada de Thiago Silva para reforçar a equipe. Além disso, alguns atletas podem deixar o elenco, além de eventuais vendas para o futebol europeu, como são os casos do volante André e do meia Jhon Arias.

O Fluminense encara o Internacional, na quinta-feira (4), às 20h (de Brasília), no Maracanã, em duelo que marcará a estreia de Mano Menezes. O técnico concederá entrevista coletiva nesta quarta-feira (3), no CT Carlos Castilho.

 

 

Fonte: CNN Brasil

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo