Microsoft OneDrive passa a funcionar de forma offline

O Microsoft OneDrive, serviço que permite que as pessoas guardem e organizem seus documentos na nuvem, está funcionando de forma offline para alguns usuários. Ou seja, se precisar de um arquivo de forma urgente e não houver conexão à internet, poderá ter acesso a determinados recursos dentro da plataforma.

Quando falamos em “determinados”, isso significa que não serão todas as funções do serviço que estarão disponíveis. Sem estar conectado, você terá acesso apenas ao início, Meus Arquivos, Compartilhado, Favoritos, Pessoas e Reuniões.

Desta forma, em Meus Arquivos do Microsoft OneDrive por exemplo, você pode renomear arquivos, movê-los, copiar e realizar outras ações comuns – considerando que estas mudanças serão sincronizadas quando sua conexão online for reestabelecida.

Também poderá visualizar detalhes de pastas e abrir localmente arquivos armazenados que estejam marcados como “disponível offline”. A edição deles também poderá ocorrer apenas desta forma, com as alterações sendo salvas localmente e depois sincronizadas quando seu computador ou notebook estiver novamente conectado à internet.

O único “porém” da nova forma como o Microsoft OneDrive offline opera é que esta mudança não está disponível para todos. Agora, apenas empresas e estudantes podem contar com estas funções. É possível que esteja liberado aos demais posteriormente, mas por enquanto a corporação não se manifestou sobre quando isso ocorrerá.

Melhorias no Microsoft OneDrive

Este aprimoramento no Microsoft OneDrive tem o potencial para ajudar muitas pessoas, principalmente se você precisar recorrer a algum arquivo sem estar conectado ou para economizar espaço em seu SSD ou HD. Afinal de contas, se poderá acessá-los offline, é necessário mesmo mantê-los localmente?

Segundo a própria Microsoft, isto também facilita a vida do usuário ao economizar mais tempo para carregar seus dados:

Você deve ter a experiência de tempo de carregamento até 3 vezes mais rápida quando visualiza ou interage com seus arquivos no OneDrive – tanto no browser e no app do Microsoft Teams e Outlook

 

 

 

Fonte: Adrenaline 

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo