Mulher é detida ao tentar tirar registro profissional de enfermagem com diploma falso em Manaus

Uma mulher foi detida ao tentar tirar um registro profissional no Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) com um diploma de faculdade falso, nesta segunda-feira (13), em Manaus. O conselho suspeitou que o documento não era real e acionou a Polícia Federal.

De acordo com o Coren-AM, a equipe encarregada das inscrições para o cadastro e registros dos profissionais de enfermagem iniciou uma série de investigações para identificar a legitimidade do documento apresentado pela mulher.

O conselho confirmou junto a instituição a falsificação do diploma. O estabelecimento de ensino negou ter expedido o documento apresentado pela mulher.

Eles acionaram a Polícia Federal, que foi até o Conselho e conduziu a mulher em flagrante à sede da Polícia Federal para prestar esclarecimentos.

“O Coren Amazonas atua de forma incisiva para garantir a segurança da saúde da população impedindo que falsos profissionais atuem de maneira irregular nos estabelecimentos de saúde. O Conselho emprega mecanismos de segurança para a verificação desses documentos e sempre consegue identificar tais irregularidades, tomando todas as providências necessárias em colaboração com as autoridades competentes”, disse o presidente do Coren-AM, Sandro André.

A mulher foi detida na sede do Coren-AM, e está sob responsabilidade da Polícia Federal e à disposição da Justiça.

Fonte: G1 

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo