Netflix, Sony, HBO e Universal cancelam painéis na San Diego Comic-Con 2023

Evento acontece entre os dias 20 e 23 de julho.

Os estúdios e plataformas Netflix, Sony, HBO e Universal decidiram cancelar seus painéis na San Diego Comic-Con 2023, de acordo com informações do Variety. Essa decisão coletiva ocorre logo após o Marvel Studios também ter optado por não participar do evento, rompendo com sua tradicional presença.

A ausência dos principais players do setor deve-se à iminente possibilidade de greve do Sindicato dos Atores. Eles têm até o dia 30 para chegar a um acordo com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP). Caso contrário, os atores seguirão o exemplo dos roteiristas e entrarão em greve.

Isso significa que eles não participarão de eventos promocionais, como a Comic-Con, deixando os conglomerados de mídia sem representação nos painéis – que já não poderão contar com os roteiristas e showrunners neste ano.

Enquanto isso, outros estúdios ainda não se posicionaram oficialmente em relação à presença na SDCC 2023, como a Warner Bros. Discovery, a Paramount Pictures, a NBC e a Amazon, todas que contam com projetos que necessitam da projeção do evento para o segundo semestre.

A Warner Bros. aguarda mais definições para decidir se pula fora também ou se comparece para promover Besouro Azul e Aquaman 2. Seu serviço de streaming Max, no entanto, deve fazer ao menos um painel dedicado às suas animações. A indefinição também afeta o Paramount+, que tradicionalmente dedica um momento no Hall H para suas produções de Star Trek.

A Amazon, por sua vez, planeja algum tipo de presença, mas ainda não bateu o martelo sobre o formato. Já a NBC só vai adiante com o evento se os atores não entrarem em greve mas isso não necessariamente vale para seu streaming, o Peacock.

A San Diego Comic-Con 2023 acontece entre os dias 20 e 23 de julho.

 

 

 

Fonte: Omelete

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo