Nintendo afirma que tomou precauções para evitar vazamentos

A Nintendo afirma que tomou precauções para evitar vazamentos de detalhes de seus lançamentos, antes da hora correta. De acordo com a companhia japonesa, eles trabalham com firmas de segurança para evitar o vazamento dos games em produção.

As Informações são da última conferência com analistas da Nintendo, transcritas por um usuário no X (em japonês). Durante a conferência, eles foram questionados se realmente é um funcionário do Google vazando os jogos através da conta da Nintendo no YouTube. A Nintendo não confirmou a informação, apenas ressaltou trabalhar para evitar novos vazamentos.

Durante os últimos meses, a Nintendo sofreu mais com vazamentos e muitas surpresas do último Nintendo Direct já circulavam pela rede. Após os rumores do funcionário do Google, um leaker proeminente no cenário de games trancou suas redes sociais. Ele usualmente vazava detalhes das apresentações da Nintendo.

Nintendo quer evitar vazamentos de jogos

Não sabemos exatamente quais as medidas de segurança a Nintendo implementará, evitando futuros vazamentos. Também não há garantia de que elas vão funcionar e impedir leakers de vazaram detalhes das próximas apresentações/jogos da companhia japonesa.

De qualquer forma, a Nintendo está ciente do problema e tomou precauções. Infelizmente, durante a conferência com analistas, a companhia não divulgou qual empresa auxília a Nintendo com os vazamentos. Recentemente, eles também enfrentaram problemas com concurso do Pokémon TCG devido ao uso indevido de inteligência artificial.

Nintendo trabalha com firma de segurança, querendo identificar falhas de segurança e evitar o vazamento precoce de detalhes dos seus jogos

Durante o último Nintendo Direct, a companhia apresentou jogos como Metroid Prime 4: Beyond, The Legend of Zelda: echoes of wisdom, Mario & Luigi: Brothership e muito mais. Resta saber se durante os próximos meses, as precauções da Nintendo surtirão efeito para evitar vazamentos.

O vazamento de jogos é algo bem comum na indústria dos games e companhias como Microsoft e Sony também sofrem bastante com eles. Inclusive, durante o último ano a Insomniac passou por um dos maiores leaks da história, com a perda de 1 TB de dados, revelando o roadmap de 10 anos da companhia.

 

 

Fonte: Adrenaline

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo