Outro Calaf anuncia fechamento definitivo após 34 anos

O Calaf Brasília usou as redes sociais nesse domingo (16/6) para anunciar o encerramento definitivo de suas atividades. O bar aberto em junho de 1990 agendou seu último evento para o mês que vem, no dia 30 de julho. Em fevereiro de 2022, por conta da pandemia, o local também ameaçou fechar as portas, mas retomou a programação meses depois.

“Infelizmente, nosso fechamento, desta vez, é definitivo”, confirmou o proprietário Venesclau Calaf, ao Metrópoles. “Durante 34 anos, fomos muito felizes sendo parte da cena gastronômica e cultural de Brasília, mas infelizmente este ciclo chegou ao fim”, acrescentou o empresário.

Venesclau afirmou, ainda, que o local poderá ganhar uma nova cara em breve. “Estamos abertos a negociação do ponto, mas não há pretensão de venda da marca Calaf, sobrenome da nossa família, que traz o peso dos anos de dedicação não só meus, mas da minha falecida esposa, da minha mãe e das minhas filhas, da nossa maravilhosa equipe de gerentes e colaboradores, alguns que estão conosco há 34 anos.”

Comunicado nas redes sociais

No Instagram, o perfil Calaf Brasília comunicou os fãs e seguidores sobre o fechamento da casa.

“Neste 18 de junho, comemoraremos 34 anos de Calaf e, com tristeza, anunciamos que fecharemos, dessa vez definitivamente, as portas no dia 30 de julho deste ano. Depois de um breve fechamento em 2022, reabrimos as portas, mas nunca conseguimos nos recuperar dos efeitos da pandemia”, afirmou o perfil.

Para valorizar o fiel público do bar, o local terá uma programação de despedida durante todo o mês de julho. “Nossa história chega ao fim, e para honrá-la teremos uma programação especial de encerramento, entre os dias 1 e 30/07.”

Os proprietários deixaram um convite aos brasilienses. “O Calaf infelizmente será mesmo fechado. Preparamos uma programação especial de encerramento no mês de julho, e chamamos o público a nos prestigiar uma última vez. Que os sons do último mês de Calaf ecoem durante muitos anos na cidade, com a mensagem: vida longa à cultura do DF!”.

História do Calaf Brasília

A casa surgiu em 1990, como o primeiro restaurante do Setor Bancário Sul. Fundada pelo geólogo e cozinheiro espanhol Calaf, o menu incluía comida espanhola e brasileira, funcionando assim até os anos 2000.

Da comida até reunir 1 mil pessoas em sua pista de dança, o caminho do local passou por muitas fases. “A primeira roda de samba que aconteceu foi em um sábado, onde funcionários do Banco do Brasil pediram o espaço para fazer o evento”, relembrou Priscila Calaf em entrevista ao Metrópoles, em 2017.

Músicos da cena local, como Cris Pereira, Marcelo Sena, Dhi Ribeiro e 7 Na Nora marcaram a programação musical do Outro Calaf. Além deles, Karina Buhr, Jaloo, Otto e A Banda Mais Bonita da Cidade foram nomes nacionais que passaram pelos palcos da casa.

 

 

Fonte: Metrópoles 

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo