Rayssa Leal lidera chance de ouro no skate olímpico

A 30 dias da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Time Brasil já garantiu 259 vagas para a competição. Candidata forte ao ouro olímpico após estreia brilhante nos Jogos de Tóquio de 2020, Rayssa Leal lidera o skate brasileiro nas Olimpíadas na Cidade Luz e é a protagonista do Histórias Olímpicas desta quarta-feira (26/6).

A contagem regressiva para os jogos não para e ainda tem atleta brasileiro garantindo sua vaga para a disputa do maior torneio esportivo do mundo. No skate, no entanto, o Brasil já confirmou que levará sua delegação completa para Paris. No último sábado (22/6), Isadora Pacheco e Felipe Gustavo asseguraram as últimas vagas do Time Brasil na competição da modalidade.

Medalhistas em Tóquio 2020, Rayssa Leal é o grande nome da delegação brasileira na prova de skate. Nas últimas Olimpíadas, a jovem brasileira tinha apenas 13 anos e 203 dias quando subiu ao pódio em Tóquio e se tornou a atleta mais jovem a conquistar uma medalha na delegação brasileira.

Com os 48 atletas que vão disputar as provas da modalidade definidos, uma ausência chamou a atenção. A japonesa Momiji Nishiya, medalhista de ouro no skate street nos Jogos de Tóquio 2020 não se classificou para Paris após o Pré-Olímpico de Budapeste.

Multicampeã aos 16 anos, a “Fadinha do Skate” vai para os seus segundos Jogos Olímpicos e já escreveu o seu nome na história do Time Brasil. Promessa de medalha, a delegação brasileira leva 12 atletas, classificados para todas as categorias da modalidade, e um sonho para Paris 2024.

 

 

Fonte: Metrópoles 

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo