Real Madrid anuncia a saída de Nacho após 23 anos no clube

O adeus de um gigante. Nesta terça-feira (25/6), o Real Madrid comunicou que Nacho Fernández, capitão na última temporada, irá deixar a equipe. Nacho está acertado com o Al-Qadsiah, equipe da Arábia Saudita. Ele não renovou seu vínculo com o clube merengue e não quis negociar com outro clube europeu.

Nacho é um dos símbolos da atual era vitoriosa do Real Madrid. O jogador chegou no clube com apenas 10 anos de idade, em 2001, e passou por todas as categorias de base da equipe até chegar ao time profissional em 2012.

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em grandes transferências do futebol, Nacho assinou com o Al-Qadsiah por dois anos e deverá receber aproximadamente 10 milhões de euros (R$ 58 milhões) por ano. Ele teria se recusado a negociar com qualquer outro clube da Europa.

No comunicado, o Real Madrid destacou a trajetória do jogador e o colocou no patamar de lenda do clube.

“O Real Madrid C.F. comunica que nosso capitão Nacho decidiu pôr fim a sua trajetória como jogador do Real Madrid. O Real Madrid quer expressar seu agradecimento e seu carinho a Nacho, uma das grandes lendas do nosso clube. Todos os torcedores do Real Madrid sentem o maior orgulho por uma das crias mais lendárias da nossa história”, destacou o clube.

O jogador também fez uma publicação sobre sua saída e agradeceu ao clube.

“Sempre quis que o meu fim como jogador do Real Madrid fosse bonito e de topo, e posso dizer a vocês que ter um final melhor que este é impossível. Foram meses de reflexão, indecisões e dúvidas, mas hoje venho contar para vocês que preciso viver uma última e diferente experiência com minha família, e esse é o momento perfeito. Obrigado, Real Madrid, por me compreender”, afirmou o defensor.

Ao todo, Nacho atuou pelo Real em 364 partidas. Marcou 16 gols e deu 8 assistências. Com a camisa do clube merengue conquistou 26 títulos, sendo seis Champions League. Ao lado de Modric, Nacho é um dos jogadores com mais conquistas na história do Real Madrid.

 

 

Fonte: Metrópoles 

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo