Renato Gaúcho aposta em retorno ao RS para espantar má fase do Grêmio

Em entrevista após o empate em 1 x 1 com o Atlético GO, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, falou sobre o desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro. Renato confirmou que deu preferência pela campanha na Libertadores, por isso a equipe apresentou uma queda de rendimento no torneio nacional. No entanto, ele destacou que um retorno ao Rio Grande do Sul pode marcar um novo momento para o Imortal na temporada.

Após um período fora por conta das chuvas que atingiram e alagaram o Rio Grande do Sul, o Grêmio retornará ao estado e deve jogar o próximo compromisso, diante do Fluminense, na cidade de Caxias do Sul. Para Renato, esse retorno será importante para a retomada dos bons resultados.

“A partir de hoje é virar a página. Só jogamos fora de casa. A partir de domingo teremos o carinho do torcedor. Agora é uma nova era. Bola pra frente. Continuar o trabalho e domingo o Grêmio vai voltar a conseguir as vitórias”, declarou o treinador tricolor.

Desde as enchentes, o Grêmio mandou seus compromissos no Couto Pereira, em Curitiba, e no Kléber Andrade, em Cariacica.

Renato declarou que a prioridade pela Libertadores, algumas lesões e as convocações para a Copa América também afetaram o desempenho e resultados do Grêmio.

“Tiramos lições de tudo que sofremos nesses quase 40 dias longe de casa. Priorizamos mais lá atrás a Libertadores e sabíamos que íamos pagar o preço no Brasileiro. Conseguimos a classificação mesmo com alguns não acreditando. Agora viramos a página e voltamos pra casa”, concluiu.

Com o resultado desta quarta-feira (26/6), o Grêmio permaneceu na 19ª colocação com 7 pontos.

 

 

Fonte: Metrópoles 

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo