SEGA registra prejuízo de 6 bilhões de ienes no ano fiscal anterior

A SEGA lançou uma boa quantidade de jogos no ano fiscal anterior, que foi de abril de 2023 a março deste ano. Mesmo assim, isso não impediu a tradicional empresa de games de ter prejuízo 86,7% na receita em relação ao período de 2022/2023. Isso aconteceu por conta de reestruturação na Europa e jogos cancelados.

O prejuízo foi de cerca de 6,6 bilhões de ienes, algo próximo dos US$ 41 milhões. Os três jogos da franquia Like a Dragon (Gaiden, Ishin e Infinite Wealth), além de Sonic Superstars, Persona (entre outros), não foram mal em vendas, mas ainda assim, teve uma queda de 2,6% no período.

Porém o maior responsável pela grande queda na receita da SEGA foi a reestruturação na Europa por conta de mudanças no mercado. Isso até resultou na venda do estúdio Relic Entertainment e demissão de 240 entre seus estúdios europeus. Fora isso, existem também os projetos cancelados. Só essa parte equivale a quase 13 milhões de ienes (US$ 80,7).

No começo do ano, a SEGA comunicou à autoridades trabalhistas dos EUA que iria demitir 13% de seus funcionários por lá até março, período ainda dentro do ano fiscal anterior.

SEGA não tem muitos lançamentos para o atual ano fiscal

O estúdio japonês não tem muitos lançamentos de peso agendados para esse ano. Até o momento, não existe expectativa de um Like a Dragon surgir depois de três títulos lançados em menos de um ano. O mascote da empresa retornará em Sonix X Shadow Generations ainda neste ano.

A SEGA também trabalha no retorno de alguns de seus clássicos, como Crazy Taxi, Jet Set Radio, Golden Axe, Shinobi e Streets of Rage, mas eles não têm nem uma janela de lançamento sequer. Segundo rumores, pode ser que nem cheguem em 2025.

Falando em informações não oficiais, um rumor do mês passado vindo de Midori, um leaker “especializado” em coisas da SEGA, disse que o estúdio japonês pretende tornar suas principais franquia, como Like a Dragon, Persona e Sonic, em séries anuais. Isso aumentaria o lucro em um ano fiscal.

O ouriço azul já entrou nesse ritmo desde 2022 com Sonic Frontiers, Sonic Superstars no ano seguinte e Sonic X Shadows Generations no fim deste ano. Como disse acima, Like a Dragon também teve diferentes lançamentos em pouco tempo. Então parece que a SEGA já começou a aplicar esse ritmo de trabalho.

 

 

Fonte: Adrenaline

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo