Vendas do Nintendo Switch se aproximam do PS2 nos EUA

O analista Mat Piscatella revelou que as vendas de Nintendo Switch nos EUA estão muito próximas do PS2 – o console mais vendido em todo o país até o momento. Segundo os dados que obteve de lojas e marketplaces, o videogame híbrido está atrás do grande colosso da Sony Interactive Entertainment por “meras” 1,4 milhões de unidades.

Esta informação segue as vendas realizadas até o dia 4 de maio de 2024, então é possível que enquanto leia este texto, o videogame já tenha ultrapassado o PlayStation 2 e tenha se tornado o console mais vendido nos Estados Unidos – o que não é um feito pequeno.

 

Para impulsionar ainda mais as vendas do Nintendo Switch, tanto nos EUA quanto no restante do planeta, a fabricante apresentou um novo Direct repleto de novidades que chegarão ao dispositivo neste segundo semestre e no início de 2025 – envolvendo o novo The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom e Metroid Prime 4: Beyond.

Nintendo Switch pode ser o console mais vendido

É importante mencionar que o Nintendo Switch ainda segue atrás do PS2 e do Nintendo DS – tanto no mercado dos EUA quanto no global. Ainda que a diferença nos Estados Unidos seja pequena, ele ainda precisa vender mais algumas milhões de unidades para ultrapassar os dois e se tornar o primeiro colocado do histórico ranking.

De acordo com o último relatório fiscal da Nintendo, apresentado em abril de 2024, o seu videogame já tinha alcançado 141,32 milhões de unidades vendidas. O portátil Nintendo DS tem 154 milhões, enquanto o PlayStation 2 segue na liderança com 155 milhões.

Um sucessor está a caminho

Se o Nintendo Switch terá ou não forças para ultrapassar o PS2 ainda segue incerto, porém a fabricante não pretende esperar isso acontecer para trazer o seu próximo console.

O presidente da fabricante, Shuntaro Furukawa, afirmou que teríamos apenas a apresentação Direct que foi transmitida na semana passada e – depois disso – focariam no anúncio do novo dispositivo e de seus jogos. Isto pode ocorrer nos próximos meses, considerando que sua janela de lançamento está marcada para o início de 2025.

Outro aspecto que vale notar é que, mesmo com um sucessor disponível no mercado, é possível que continuem produzindo Nintendo Switch e aumentem ainda mais as chances de alcançar o topo do ranking de vendas dos EUA e o global.

 

 

Fonte: Adrenaline 

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo