Void Interactive de Ready or Not tem 4 TB de dados roubados

De acordo com informações do portal Insider Gaming, a Void Interactive, desenvolvedora de Ready or Not, teve 4 TB de dados roubados. Além disso, dentre os arquivos hackeados estava o código fonte do shooter e mais 2,1 milhões de arquivos.

O hack aconteceu durante o mês de março, mas a própria Void Interactive não tornou o caso público. No entanto, o portal Insider Gaming afirma ter obtido acesso aos arquivos roubados e confirmou a veracidade do crime, sob a condição de não divulgar absolutamente nada.

Sobre a legitimidade do hack, o Insider Gaming viu o conteúdo dos arquivos sob a condição de que eles não seria publicados
Insider Gaming

Entre os mais de 2,1 milhões de arquivos e 4 TB de dados está incluso o código fonte de Ready or Not. Alguns arquivos roubados fazem referência a versões de console do game e os resultados de diferentes testes de performance.

Dentre as builds, o game Ready or Not tinha uma versão de PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series. O fato de versões de console estarem presentes no hack, indica a possibilidade do game chegar nos consoles da Sony e MS no futuro.

Void Interactive não se manifestou sobre o hack

Por enquanto, a Void Interactive não se manifestou sobre o tema. Tanto o portal Insider Gaming, quanto outros sites internacionais entrarem em contato, mas os desenvolvedores continuam sem comentar o caso.

Não há informações se o grupo responsável pediu resgate, ou se os devs tiveram informações pessoais comprometidas. O roubo de 4 TB de dados é massivo, superando o hack de 1 TB de dados da Insomniac Games, que revelou o roadmap do estúdio, incluindo jogos X-Men, Venom, Spider-Man 3 e novo Ratchet & Clank

Além disso, Marvel’s Spider-Man 2 ganhou port não oficial, por causa do roubo. Atualmente, não sabemos se a Void Interactive teve algum outro projeto comprometido após o hack, como algum game ainda não anunciado.

O roubo de dados dentro da indústria dos games está se tornando um problema grande. Recentemente, a Ubisoft também investigou recentemente um suposto roubo de 900 GB de dados.

O trailer de GTA VI também saiu antes da hora, devido a ação de hackers. Apesar da Take-Two afirmar que o problema não os afetou, o mesmo não pode ser dito da Insomniac Games que tem build não oficial de Marvel’s Spider-Man 2 de PC, circulando por aí.

Como a Void Interactive não se manifestou, é difícil saber a extensão dos problemas dos devs. No caso da Insomniac, informações pessoais, como dados de passaporte, de funcionários também vazaram.

 

 

Fonte: Adrenaline

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo