Xbox Live ficou fora do ar por várias horas em todo o mundo

Durante a última terça-feira, o serviço Xbox Live ficou fora do ar por várias horas no mundo inteiro. Diversos usuários não conseguiram logar e acessar jogos do Xbox, devido aos problemas no sistema. A queda do Live afetou jogadores do mundo inteiro, nos consoles Xbox e também no PC.

A queda do Xbox Live impossibilitou o acesso aos jogos no Series S e também o Xbox Series X. A Microsoft reconheceu o problema durante a tarde da última terça-feira e informou sobre o problema na porção de Conta e Perfil na página de Status.

“Você pode não conseguir logar no seu perfil do Xbox, ele pode estar desconectado, enquanto estiver logado, ou ter outros problemas relacionados. Serviços que necessitam de login como muitos jogos, aplicativos e atividades sociais não estarão disponíveis“, informou a página do Xbox Live aos usuários

Você pode não conseguir logar no seu perfil do Xbox, ele pode estar desconectado, enquanto estiver logado, ou ter outros problemas relacionados. Serviços que necessitam de login como muitos jogos, aplicativos e atividades sociais não estarão disponíveis
Mensagem do Xbox sobre erro no Xbox Live

 

Problema no Xbox Live gera dor de cabeça aos jogadores

A mensagem de erro aparece tanto no PC quando nos consoles Xbox Series S|X. Uma atualização para o PC do Xbox Live ficou disponível durante o início da noite, mas não resolveu o problema. Como o serviço ficou fora do ar por um longo período de horas, o problema gerou dores de cabeça a milhões de jogadores.

O dia inteiro sem o Xbox Live deixa bem claro um problema constante dos jogos atuais; se você não está conectado na internet, não conseguirá jogar. Ao redor do mundo, milhões de jogadores não conseguiram acessar centenas de games. Sem o login no serviço do Xbox, os jogadores não conseguiam acessar os jogos, pois os títulos exigem alguma forma de conexão.

Por sorte, o problema foi solucionado ao longo do dia, e parece funcionar sem maiores problemas agora. Recentemente, a Microsoft apresentou futuros games no Xbox Games Showcase. Títulos como Avowed, Fable, Gears of War: E-Day, Indiana Jones e o Grande Círculo receberam destaque na apresentação.

Já imaginou a dor de cabeça se o Xbox Live fica fora do ar, bem no dia de lançamento de um dos grandes lançamentos da empresa? Por isso, é bom a Microsoft pensar em soluções capazes de permitir o acesso a todos os tipos de jogos mesmo com o serviço fora do ar.

 

 

Fonte: Adrenaline 

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo