A Justiça, A Fila da Morte do Interior do Estado e o Governo Que Deixa Morrer.

O Amazonas continua a viver um pesadelo, inúmeras pessoas morrendo todos os dias, o governo do estado não consegue se organizar para dar vazão as demandas de leitos clínicos e de UTI.

Hoje a fila da morte, que ainda pode ser também por asfixia, vem deixando um enorme rastro de dor e sofrimento pelo interior do estado. Pacientes que aguardam uma transferência para capital vão sucumbindo a demora e morrendo sem atendimento adequado.

Já não é mais aceitável esse situação, a falta de gestão e de cuidado com as pessoas já chegou ao limite, parentes desesperados, sem notícias e sem esperanças, em busca de um milagre, tentam encontrar forças para continuar lutando por seus entes que agonizam até a morte nos hospitais do interior, sem previsão de transferência para capital.

Um governo que afirma não ter problemas de dinheiro, só pode estar mesmo brincando com o sofrimento das pessoas, se alimentando de vidas, as mesmas que o colocaram no poder e que hoje morrem por terem escolhido alguém sem nenhuma capacidade administrativa, sem compaixão, que está matando nossa gente.

Se o problema não é dinheiro, se o governo pode e deveria estar contratando de forma direta serviços e equipamentos que deveriam salvar vidas e não o faz, fica apenas a dor da escolha errada, de alguém que dizia em seu programa que “saúde é para hoje”. O que pode ter mudado?

Talvez, nada tenha mudado, a pessoa no poder continua a mesma que era no programa, apenas com outros interesses, os seus e daqueles que o cercam, afinal, já não é mais preciso um programa mentiroso de vender ilusões. Mas eles sempre souberam disso.

Pobre da população, que escolheu acreditando e que hoje se arrepende chorando ao se despedir de seus entes queridos por falta da mesma saúde que antes era para hoje.

Ainda sim, devemos cobrar também dos órgãos de controle, dos parlamentares, e até da justiça, que façam seu papel com firmeza e salvem as pessoas de morrerem como cordeiros por falta de socorro.

Um governo que brinca com a justiça, que não atende suas determinações para que remova os pacientes antes que morram, como no caso do município de Manacapuru e de parintins, onde mesmo com determinação judicial nada foi feito e as pessoas estão morrendo na fila da morte.

Nossas únicas chances parecem estar na vacinação, que sabemos não ter em número suficiente para todos e ainda termos que estar atentos aos espertos de plantão, além do distanciamento social, do uso da máscara, que muitos preferem ignorar, até um ente querido passar a ocupar um lugar na fila da morte pela espera de um leito nos hospitais lotados.

Com o governo, somente a decepção, a dor de saber que muitas pessoas não precisavam ter partido agora, se houvesse mais capacidade de gestão, mais experiência para lidar com essas dificuldades, mais coragem para romper as barreiras certas e fazer valer o que falava em seu programa de TV.

Temos uma certeza, a TV da História vai cobrar essa conta logo ali em 2022, as feridas ainda serão recentes, a dor ainda será latente, as justificativas soaram como memória contrária a todos esses omissos e covardes, que hoje deixam morrer nossa gente. As mudanças irão acontecer.

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo