A Tecnologia e a nova vida corporativa com a pandemia

Qual é o futuro da vida corporativa? Home-office-pandemia-coronavírus.

Em tempos de Covid-19, a tecnologia foi a grande aliada das companhias, encurtando distâncias e conectando pessoas (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A pandemia chegou há um ano e, desde então, nada mais foi igual no ambiente corporativo. Diante das limitações impostas pelo coronavírus, as empresas tiveram que se adaptar rapidamente, para garantir a segurança dos seus colaboradores e a continuidade das atividades e serviços. O distanciamento social exigiu a criação de novos protocolos e rotinas e fortaleceu um novo modelo de trabalho: remoto, on-line, em domicílio.

Em tempos de Covid-19, a tecnologia foi a grande aliada das companhias, encurtando distâncias, conectando pessoas e, principalmente, não deixando o trabalho parar. A transformação digital acelerou em todos os setores. E a criatividade e a inovação viraram fatores decisivos para sobrevivência dos negócios na crise.

Passado um ano desde que o Brasil registrou o primeiro caso da doença e com a vacinação ainda no início, as organizações utilizam as lições aprendidas na experiência desafiadora dos últimos 12 meses para enfrentar o presente e planejar o futuro.

Que mudanças trazidas pela pandemia para o ambiente de trabalho vieram para ficar? Como as empresas estão se preparando para o pós-Covid, quando todos estiverem imunizados? O home office continuará sendo uma realidade? O que vai acontecer com os escritórios? O modelo híbrido é uma das apostas?

Essas e outras questões serão debatidas por especialistas e lideranças do mercado em webinar promovido pela Bússola, na próxima quarta-feira, 3 de março, às 12h. Participarão do evento: Simone Barbieri, diretora de Pessoas e Cultura da ENGIE Brasil; Cesar Barboza, diretor de Talentos da Hotmart; Paul Ferreira, professor e diretor do Centro de Liderança da Fundação Dom Cabral; e Cibelle Linero, sócia Trabalhista do BMA Advogados. A moderação será feita por Rafael Lisbôa, diretor da Bússola.

Fonte Exame

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo