Amazonas volta à fase laranja da pandemia e flexibiliza decreto

Este sábado (20), o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou novos ajustes no decreto de restrição de circulação de pessoas como medida de prevenção da Covid-19. Por meio de transmissão ao vivo pelas redes sociais, o governador ampliou o horário de funcionamento de atividades comerciais, academias e autorizou aulas presenciais da rede privada para o ensino fundamental. As novas medidas entram em vigor na segunda-feira (22) com validade de 15 dias. O Amazonas voltou à fase laranja da Covid-19, o que representa risco menor de contaminação da doença, se comparada à fase vermelha.

O governador também anunciou a vacinação de servidores da segurança do Amazonas, um abono salarial para os profissionais que atuam na linha de frente do combate à covid-19 e a compra de doses da vacina russa Sputinik.

“Nesta segunda-feira (22) Amazonas irá assinar um contrato com a União Química, que distribui a Sputinik, para a compra de 1 milhão de doses. Essas doses custarão em torno de 76 milhões de reais. Há um compromisso do governo federal em pagar essas doses. Se assim eles fizerem, essas doses irão para o Programa Nacional de Imunização e serão distribuídas igualitariamente entre todos os estados”, afirmou Wilson Lima

Além das doses previstas no acordo, o governo recebeu hoje mais doses dos tipos AstraZeneca e CoronaVac.  “Hoje nós recebemos mais uma remessa. 221 mil e 800 doses. Com isso o Estado ultrapassa a marca de 1 milhão de doses recebidas pelo Ministério da Saúde. Essas doses serão para complementar a vacinação daquelas pessoas de 60 e 64 anos de idade e também para começar a vacinação daquelas pessoas com comorbidade que têm menos de 60 anos de idade”.

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo