Ataques deixam 7 feridos em Tel Aviv; Hamas diz ser ‘primeira resposta a crimes de Israel’ na Cisjordânia

Motorista atropelou dezenas de pessoas e esfaqueou e atirou contra pedestres no centro da cidade. Polícia fala de terrorismo. Caso ocorre um dia depois de Israel fazer maior operação na Cisjordânia em duas décadas, com dez mortos.

Um motorista atropelou dezenas de pessoas nesta terça-feira (4) em Tel Aviv, em Israel, causando sete feridos, segundo a polícia da cidade.

(CORREÇÃO: ao publicar esta reportagem, o g1 errou ao informar que os ataques deixaram 6 mortos. Na verdade, são 7 feridos. A reportagem foi corrigida às 8h10.)

Instantes depois do atropelamento, a polícia também registrou um esfaqueamento e disparos no centro de Tel Aviv.

Um porta-voz da polícia disse suspeitar que os ataques foram cometidos por um mesmo autor, identificado como um palestino da Cisjordânia.

Segundo a agência de notícias Shehab, ligada ao Hamas, um porta-voz do grupo terrorista afirmou que os ataques em Israel foram “a primeira resposta ao crime de ocupação contra nosso povo no campo (de refugiados) de Jenin”.

O atentado em Tel Aviv acontece um dia depois de tropas de Israel fazerem a maior operação em 20 anos na Cisjordânia. Milhares de soldados entraram no campo de refugiados local, na cidade de Jenin, em busca, segundo Tel Aviv, de membros de facções criminosas palestinas financiadas pelo Irã. Dez pessoas morreram.

De acordo com o jornal israelense “Haaretz”, o autor do atentado foi baleado e morto no local.

O governo de Israel ainda não havia se pronunciado até a última atualização desta notícia.

Fonte: G1

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo
1