O primeiro-ministro da França, Jean Castex, afirmou que o Brasil, “país que mais prescreveu a hidroxicloroquina”, é um exemplo de que o remédio, que causou risadas nos parlamentares ao ser mencionado, não funciona.
O primeiro-ministro da França, Jean Castex, no parlamento francês, respondeu apoiadores da hidroxicloroquina como tratamento para a Covid-19 afirmando que o Brasil, “país que mais prescreveu a hidroxicloroquina”, é um exemplo de que o remédio, que causou risadas nos parlamentares ao ser mencionado, não funciona. Confira.
Jair Bolsonaro arrumou mais um remédio sem eficácia comprovada contra a Covid-19, após passar o ano inteiro defendendo a ineficaz cloroquina. Em live no dia 8 de abril, ele mencionou o remédio proxalutamida.
O remédio normalmente é utilizado para tratamento de câncer de próstata e de mama. “É uma possibilidade. Um outro possível remédio que estará à disposição de todos o Brasil. Esperamos que dê certo”, disse.
Estudo feito em Manaus apontou que o remédio é capaz de reduzir o tempo de internação e o número de mortes por Covid-19, mas os dados ainda são insuficientes.
Fonte Brasil 247