Delegado e policiais são presos suspeitos de extorsão em Manacapuru, no AM

Um delegado, policiais civis e militares foram presos suspeitos de extorsão e sequestro, no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. A prisão aconteceu no sábado (23), após denúncia anônima. Ao todo, 11 pessoas estão presas e armas de grosso calibre também foram apreendidas.

O grupo preso é composto pelo delegado identificado como Ericson de Souza Tavares, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia de Manaus, três investigadores, cinco policiais militares, sendo quatro cabos e um sargento, além de dois civis.

Segundo a Polícia Militar, no sábado (23), a equipe recebeu uma denúncia de que pessoas encapuzadas em um carro sequestraram um homem e uma mulher no bairro Correnteza, em Manacapuru.

Na busca pelos desaparecidos, a PM conseguiu localizar o carro, descrito na denúncia, na AM-352. No veículo, estavam o delegado e policiais civis, que foram presos em flagrante.

Outras sete pessoas envolvidas nos crimes também foram presas, no município de Novo Airão. Entre esses presos havia cinco policiais militares..

Delegado e policiais são presos suspeitos de extorsão em Manacapuru, no AM — Foto: Reprodução

Delegado e policiais são presos suspeitos de extorsão em Manacapuru, no AM — Foto: Reprodução

Todos os presos foram encaminhados à delegacia de polícia de Manacapuru, que fica na região metropolitana de Manaus.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que o grupo já estava sendo investigado pelas polícias Civil e Militar e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), além da Promotoria de Justiça de Manacapuru.

O grupo é suspeito de extorsão mediante sequestro, associação criminosa, ameaça, entre outros crimes.

Mais informações sobre as prisões serão repassadas em coletiva na segunda-feira (25).

Arsenal apreendido

De acordo com o boletim de ocorrência, foram apreendidos 22 carregadores, além de 17 armas. Já a quantidade de munições apreendidas, foram 207.

Também foram apreendidos nove aparelhos celulares. A polícia apreendeh ainda três capas de coletes, dois coletes balístico, três coldres, uma placa de cerâmica e algema .

Por fim, três carros também foram apreendidos pelos agentes.

Negação

Logo após a notícia da prisão, ainda na noite de sábado, o delegado Ericson de Souza chegou a negar as acusações. Na gravação, ele afirmou que a abordagem não passou de uma confusão.

“Não teve nenhum preso. Na verdade, foram três armas apreendidas. Só que os policiais militares de Manacapuru não sabiam que a gente veio de Manaus pra fazer a ocorrência. E aí abordaram a gente. Aí a gente tá todo mundo aqui na delegacia esperando o delegado de Manacapuru ir pra esclarecer. Entendeu? Aí a história que tá saindo aí tá toda mal contada”, disse nas redes sociais.

Fonte: G1

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo