Depois de Inúmeras Mortes, Secretário de Saúde Faz Requisição Administrativa a Empresas do Distrito

Foi preciso perdermos pelo menos 28 vidas com a falta de oxigênio nas unidades de saúde do estado, tendo ocorrido da madrugada para manhã desta quinta feira (14), chegado ao esgotamento e provocado dor e caos, no pessoal da saúde e nos parentes daqueles que estavam internados, para que o governo do Amazonas se manifestasse.

Foram inúmeros apelos desesperados, conforme vários vídeos e mensagens nas redes sociais, pedindo ajuda em claro momento de abandono do poder público, que, primeiro deveria saber com bastante antecedência dessa demanda, segundo que, no mínimo a duas semanas a tragédia já era anunciada.

Então como podemos entender que o secretário de saúde Marcellus José Barroso Campêlo e toda equipe de governo, primeiro não tomaram essa medida antes, com essas e as demais empresas do distrito, incluindo a empresa fornecedora do gás, segundo, como ainda não conseguiram resolver se o próprio governador afirma que tem dinheiro em caixa. O que está faltando?

Fica claro que o governo perdeu o pouco controle que dizia ter, que a população está abandonada a sua própria sorte e que as medidas não são planejadas, ocorrem por demanda mas, as pessoas que buscam atendimento precisam urgentemente de ações eficazes, continuadas e planejadas. Algo que o governo mais uma vez provou não ser capaz.

Uma medida tão simples e de pouca complexidade administrativa que já poderia ter sido tomada semana passada, teria evitado a morte de dezenas de amazonenses. Leia o documento na íntegra e em primeira mão.

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo