Juíza Jaiza Frexe determina que o Estado do Amazonas compre vacinas para Covid-19 em dez dias

Em consonância com o que a assembleia vem estabelecendo, segundo o deputado Josué Neto, a Juíza Jaiza Fraxe, titular da 1 ª Vara de Justiça Federal do Amazonas, determinou que em dez dias, o estado do Amazonas compre cerca de 150 milhões de reais em vacina contra Covid-19, que seria suficiente para imunizar cerca de 70 por cento da população.

A assembleia Legislativa do estado, a mais de 70 dias já havia aprovado a utilização de 50 milhões para compra de vacinas, que o governo não acatou e nem se mobilizou para tanto.

Pode ser que, com a determinação da Juíza, o governo do Amazonas se desperte da inércia, e de fato se preocupe com o que deveria ser sua prioridade, salvar vidas.

Para tanto não há segundo entendimento de especialistas, outro caminho a não ser a vacinação em massa da população.

Em um estado como o Amazonas, com os cofres cheios, arrecadação batendo recordes, segundo seu próprio governador, não há explicação plausível para tanta dor e sofrimento, falta de leitos, de pessoal, de equipamentos e até de remédios.

O mínimo que o governo do Amazonas pode fazer dentro do que se espera dele com dignidade, é buscar de forma incisiva a compra de vacinas para salvar vidas de sua população, todo o resto é brincar de resolver, de forma desumana com as pessoas que estão morrendo sem atendimento adequado.

Parabéns ao legislativo, que desde o ano passado já se antecipou no empenho de dar ao governo as armas para luta contra a Covid-19, autorizando a utilização de recursos para isso, também a Juíza Jaiza Fraxe, que tem sido uma verdadeira magistrada na busca incansável pelo bem coletivo.

Ao governo do Amazonas fica a esperança, de que acorde do sono profundo e saia do mundo encantado para de fato se juntar a todos na luta pela vida de nossa gente.

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo