Novo AMD FSR 3.1 promete melhor desempenho e suporte ao Xbox GDK

A AMD anunciou durante a GDC 2024 sua nova versão da tecnologia de supersampling, o FSR 3.1, juntamente com o suporte ao Xbox Game Development Kit (GDK), prometendo melhorias na qualidade de imagem e suporte aprimorado para desenvolvedores.

Os aprimoriamentos do FSR 3.1 incluem estabilidade temporal aprimorada, redução de fantasmas e melhor preservação de detalhes, visando reduzir o efeito de “flickering” e “fizziness” em objetos em movimento.

Uma das mudanças mais importantes é a decoupling do upscaling FSR 3 da geração de quadros, permitindo que a tecnologia de geração de quadros do FSR 3.1 funcione com outras soluções de upscaling. Além disso, a introdução do novo AMD FidelityFX API tornará mais fácil para os desenvolvedores depurar e garantir compatibilidade com versões atualizadas do FSR, com suporte para Vulkan e Xbox GDK.

O suporte ao Xbox GDK é especialmente significativo, pois não apenas abrange os consoles Xbox Series, mas também deve incluir o Xbox Game Pass para PC no Windows 10/11 e o jogo em nuvem com o Xbox Game Pass Ultimate.

Com o FSR 3 competindo com o DLSS 3.5 da NVIDIA, a AMD está buscando recursos comparáveis, como a geração de quadros, e trabalhando para aumentar o suporte dos jogos. Sua natureza open-source e compatibilidade com qualquer hardware oferecem uma vantagem significativa.

A integração do FSR e tecnologias semelhantes é vista como o futuro dos jogos, especialmente com a expectativa de que o DirectSR da Microsoft e uma solução de upscaling da PlayStation 5 Pro entrem em cena. A batalha pela desempenho através do upscaling por IA está em pleno andamento, com o DLSS e o FSR emergindo como armas poderosas para melhorar a experiência do jogador no longo prazo.

 

Fonte: TudoCelular

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo