O número de infectados cai, mas o de morte cresce durante lockdown no AM

O Amazonas registrou em uma semana, de sábado (23) até esta sexta-feira (29) 904 mortes por Covid-19, conforme a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). O número representa uma alta de 6.4%, se comparado ao mesmo período anterior. De 16 a 22 de janeiro, o Amazonas teve 846 mortes pela doença. Os casos de infecção pela nova cepa, entretanto, tiveram queda de 13,5%. De 23 a 29 de janeiro foram confirmados 16,4 mil novos casos contra 18, 6 mil da semana anterior. A diferença foi de 2.2 mil casos.

No sábado (23), o governador Wilson Lima anunciou novas medidas de restrição de circulação de pessoas 24 horas por dia, com liberação apenas para trabalhadores de serviços essenciais e fechamento do comércio, permitindo apenas os de produtos essenciais à vida. O decreto segue até o dia 31.

E nesta sexta-feira (29), o governador prorrogou o decreto que restringe a circulação de pessoas por 24h, com alterações. A partir de segunda-feira (1º), as feiras estão autorizadas a funcionar de 04h às 15h, e serviços de delivery para materiais elétricos e mecânicos estão liberados. O novo decreto também suspende o ponto facultativo do Carnaval e autoriza o retorno das aulas da rede estadual, de forma online. As mudanças foram anunciadas pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, na tarde desta sexta-feira(29), durante live nas redes sociais.

Conforme anunciado na coletiva, o governo fez algumas alterações no decreto, que iria até dia 31 de janeiro e que foi prorrogado até dia 07 de fevereiro. As fábricas de embalagens de alimentos, bebidas, limpeza, higiene pessoal e remédios, além de sacolas para supermercados. Também foi liberado o delivery para materiais elétricos, hidráulicos e pneumáticos no horário de 8h às 17h e ainda o delivery para peças de veículos pesados, como ônibus, caminhão e ambulâncias, que também funciona de 8h às 17h.
Fonte: Em Tempo 
Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo