Na terça-feira (16), o marido da rainha Elizabeth II, foi internado no hospital privado King Edward VI, de Londres, “por medida de precaução” depois de se sentir mal, informou o Palácio de Buckingham em um comunicado.
As últimas notícias sobre a saúde do casals real britânico foram divulgadas em janeiro, quando o príncipe Philip e Elizabeth II foram vacinados contra a Covid-19 no Castelo de Windsor.
A British Broadcasting Corporation (BBC) disse que a família real quer deixar claro que a rainha foi vacinada para evitar especulações sobre o assunto. Não há nenhum relatório sobre qual vacina eles receberam. O Reino Unido usa atualmente as vacinas Pfizer / BioNTech e Oxford / AstraZeneca.
Elizabeth II (Elizabeth II) tem 94 anos e Philip tem 99 anos, portanto, devido à sua idade, os dois são do grupo de risco de contrair Covid-19 e estão dentro da faixa de prioridade do país para vacinação que iniciou em dezembro.
Uma fonte do palácio disse à agência de notícias France que a hospitalização do príncipe não teve nada a ver com o coronavírus e que ele estava de bom humor. No sábado, o príncipe Charles visitou seu pai, mas não fez comentários sobre sua saúde.