Obras emergenciais da prefeitura no Nova Esperança entram em fase final

A equipe da Seminf, composta por dez servidores, já executou serviços de drenagem profunda e implantação de uma linha dupla de bueiro de um metro de diâmetro, em uma extensão de 8 metros, para dar vazão à água do igarapé. Nessa última etapa, são executados os serviços de meio-fio e de técnica de “rip rap”, com aproximadamente 60 metros de extensão, para possibilitar maior segurança aos moradores em dias chuvosos.

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, Manaus tem muitos problemas de alagamentos de casas construídas nas proximidades de igarapés, mas a secretaria tem trabalhado de forma engajada para garantir melhores condições de vida a essas pessoas e evitar as alagações.

“Os serviços que a Seminf tem executado nessas localidades tem como premissa respeitar sempre as condições naturais das edificações e as normas ambientais. Sabemos que as pessoas não constroem casas nessas áreas porque querem, sim, por necessidade. Existe muito trabalho para ser feito, porém, aos poucos, vamos arrumando nossa cidade”, disse Rotta.

Segundo Rosemery da Silva, moradora do beco, quando chove, o sofrimento é grande com o excesso de água e o medo das alagações. “Eu moro aqui há 33 anos e sofro diariamente com tantas alagações que enfrentamos. Já perdi guarda-roupas, colchão e tantos outros objetos, que já perdi a conta. Nós temos a expectativa de que com essa obra o problema possa ser resolvido e os moradores não joguem mais lixo no igarapé, porque isso influencia demais quando chove”, comentou a moradora.

Texto – Sofia Fontes/Seminf

 

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo