PM no Amazonas recebe metralhadoras israelenses que disparam 700 tiros por minuto

Policiais militares do Amazonas poderão usar metralhadoras israelenses com capacidade de disparar 700 tiros por minuto e atingir o alvo a uma distância de mil metros. O armamento foi entregue na manhã desta terça-feira em pacote de equipamentos para a Segurança Pública que inclui viaturas, barracas e geradores de energia. O material beneficia também o Corpo de Bombeiros.

Os equipamentos estão avaliados em R$ 6 milhões e foram adquiridos com recursos da SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública) e repasses do governo federal. Além de Manaus, o material reforçará a estrutura policial nos municípios de Lábrea, Maués, Boa Vista do Ramos, Apuí e Atalaia do Norte.

De acordo com o secretário de Segurança Louismar Bonates, são 21 metralhadoras que serão usadas em lanchas blindadas. Nesta terça-feira foram entregues as seis primeiras. “Estão sendo adquiridas 21 metralhadoras Negev, metralhadoras israelenses de alto poder de fogo. Essas metralhadoras têm o poder de dar 700 tiros por minuto a mil metros”, disse Bonates.

Foram entregues 37 viaturas destinadas prioritariamente ao interior. São 17 da Polícia Militar e 20 da Polícia Civil. ) Corpo de Bombeiros recebeu 20 grupos geradores de energia para ações de combate às derrubadas e queimadas no Sul do estado.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que com a flexibilização do comércio e circulação nas ruas, os índices de violência aumentaram, mas não citou números. “Com o aumento do horário para a circulação de pessoas a gente notou o crescimento da violência, o crescimento de algumas ocorrências em que precisam de uma resposta mais enérgica da segurança pública”, disse.

De acordo com Lima, os equipamentos de segurança fortalecerão o combate ao tráfico de drogas, responsável pela maior parte dos crimes em Manaus. “80% dos homicídios que acontecem na capital têm relação com o tráfico de drogas”, disse.

Fonte: Amazonas Atual

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo