“Administração do Tempo”, “Conduta Ética no Serviço Público”, “Marketing Pessoal” e “Orientações para a Prevenção da Covid-19 no Ambiente de Trabalho” são as qualificações oferecidas pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), responsável pela capacitação de servidores municipais, agentes públicos e políticos, e gestão dos programas socioeducacionais mantidos pela prefeitura.
Visando assegurar o acesso ao ensino e ainda as medidas necessárias para conter o avanço da Covid-19, as capacitações serão realizadas totalmente via internet, nas modalidades autoinstrucional e remota. De acordo com o diretor-geral da Espi, Júnior Nunes, os cursos antecipam a programação anual da escola, que deve ser lançada até o final deste mês.
“Atendendo a uma orientação do prefeito David Almeida, no sentido de promover a valorização do servidor público por meio de treinamentos e, consequentemente, a melhoria dos serviços oferecidos à população, a equipe da Espi já disponibiliza de ações, enquanto finaliza o levantamento de necessidades de capacitação junto às secretarias. É um trabalho conjunto”, destacou o gestor, ao ressaltar que bolsistas assistidos pelo órgão também podem aproveitar a oportunidade para garantir horas complementares para a faculdade.
Agenda de cursos
A cada mês, até novembro, a Espi irá lançar uma nova programação de capacitação. As oportunidades ficarão no portal da instituição. Servidores municipais serão notificados, via e-mail institucional, e demais públicos serão informados pelas redes sociais oficiais da escola.
Programação
Curso – Administração do Tempo
Período – 10/3 a 8/4
Carga horária – 15 horas
Curso – Marketing Pessoal
Período – 16/3 a 14/4
Carga horária – 20 horas
Curso – Conduta Ética no Serviço Público
Período – 18/3 a 16/4
Carga horária – 20 horas
Palestra – Cuidados com a Saúde para a Prevenção da Covid-19 no Ambiente de Trabalho
Período – 10/3
Carga horária – 3 horas
Texto – Divulgação / Semad
Foto – Syrrames Nobre / Semad