Tendas externas passam a ser montadas nos hospitais referência contra a Covid, em Manaus

No início da semana, foi erguida uma tenda montada para a triagem de pacientes com sintomas de Covid-19 no Hospital Pronto-Socorro Platão Araújo, em Manaus. Enquanto isso, no Hospital 28 de agosto, pessoas com sintomas da doença aguardam, desde cedo, atendimento e denunciam falta de médicos.
Nesta quinta (31), foi registrado o maior número de internações desde o início da pandemia, em um único dia, foram registradas 124 internações em um único dia. Houve um recorde de internações.
“Estamos abrindo leitos em todo o lugar que podemos”, diz o Secretário Estadual da Saúde sobre o cenário epidemiológico da Covid-19, no Amazonas, que está em alta e recorde de internações.
O secretário estadual de saúde (SES-AM), Marcellus Campêlo fala das medidas que estão sendo adotadas para evitar que falte atendimentos, com o número de casos da Covid-19. Elas englobam a abertura de leitos e reorganização as redes.
Só no dia 31 de dezembro, foram feitas 129 internações, isso mostra que o número cresceu nesse período dos últimos 30 dias, marcados por aglomerações no período eleitoral e o início das confraternizações no mês de dezembro. Ele diz que sofremos pressão agora, por causa disso. E a previsão do SES-AM é que sofreremos ainda mais com as novas internações, daqui a 15 dias, ainda por conta dos festejos de Natal e Ano Novo. Ele segue dizendo que está sendo modificado o perfil das unidades de saúde para que deem preferência ao atendimento de pessoas com Covid-19, ao invés de outras doenças. O Hospital Platão Araújo e 28 de Agosto, estão sendo reconfigurados para atender mais Covid que outras patologias.
Em entrevista ao A CRÍTICA, ele defende que enfrentar a pandemia é um trabalho coletivo que deve contar com o apoio de todos.

Fonte G1 AM (Globo-AM) e ACRÍTICA.

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo