A paralisia da Superintendência do IBAMA no estado do Rio de Janeiro

Associação dos Servidores Federais da Área Ambiental no Estado do Rio de Janeiro – Asibama/RJ, acusa o atual superintendente, Contra-Almirante Alexandre Dias da Cruz de centralizador e despreparado para o cargo, considerando sua gestão desastrosa.

” A gestão do atual Superintendente, Contra-Almirante Alexandre Dias da Cruz, tem sido desastrosa até o presente momento, com a paralisia das agendas técnicas e finalísticas do órgão, o completo abandono do edifício-sede da Superintendência do IBAMA no Estado e um regime autoritário para com os servidores”.

Culpam o superintendente pelas precárias condições da instituição e total abandono do prédio da sede, além de, responsabiliza-lo também pelas mortes de mais de 600 animais sob responsabilidade do IBAMA no Rio de Janeiro.

Ainda para piorar, os funcionários efetivos estariam sendo trocados por pessoas sem conhecimento e capacidade, contratados.

“Ainda com relação aos contratos de terceirização vigentes, desde o início da gestão atual temos assistido à substituição de funcionários administrativos que trabalhavam há muito tempo no órgão por pessoas sem experiência na gestão ambiental pública, do círculo pessoal do Superintendente. Como se já não bastassem os problemas técnicos e administrativos, o atual Superintendente também decidiu eleger os servidores da casa como seus inimigos. Sua gestão é marcada por desconfiança, truculência, ameaças de abertura de processo administrativo disciplinar e remoções de ofício. Por conta dessa opção, vários servidores que já possuíam o direito de se aposentar entraram com pedidos de aposentadoria, agravando ainda mais o crônico problema de falta de pessoal, em um contexto de baixas perspectivas de realização de concursos públicos”.

Finalizam a nota afirmando que, a ASIBAMA/RJ tomará as providências cabíveis para que o superintendente responde por seus desmandos e por eventuais crimes cometidos a frente o Orgão, incluindo o de assédio moral. Leia a nota na íntegra;

 

 

 

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo