A um mês da Libertadores, Atlético-MG se prepara para nova parada: “Que seja curta”, diz Cuca

Galo teria treino neste domingo para enfrentar a Caldense na quarta, mas Campeonato Mineiro caminha para ficar suspenso até o fim de março; Libertadores chega ao calendário em 20 de abril

A estreia de Cuca no Atlético-MG significará, também, o último jogo do clube antes de enfrentar nova suspensão de partidas oficiais, devido à Covid-19. Na segunda-feira, a FMF irá se reunir com o Governo de Minas para paralisar o Estadual ao menos até o fim do mês. O Galo já se prepara para vivenciar período sem jogos, apenas com treinos, faltando um mês para a chegada da Copa Libertadores 2021.

Num calendário sem suspensões, o Atlético entraria em campo diante da Caldense, na quarta-feira, em Poços de Caldas. Estava previsto um treino para domingo, às 10h. Mas ele foi cancelado. A reapresentação será na segunda-feira, com, muito provavelmente, “semana cheia” de treinos.

Um período sem jogos antes da Libertadores foi enfrentado justamente por Boca e River, que tiveram dificuldades nas semifinais contra o Palmeiras e o Santos do técnico Cuca, hoje no Galo. Os brasileiros foram os finalistas. Este obstáculo vivenciado pelos gigantes argentinos foi lembrado por Cuca, que também falou sobre a parada do futebol diante do quadro agravado da pandemia.

– Se formos pegar nossos “hermanos”, ano passado, eles começaram a Libertadores sem ter jogos locais. E tiveram a dificuldade que todos viram. Se a gente não tiver a sequência do Campeonato Estadual… Teremos que treinar igual, porque daqui um mês tem jogo da Libertadores e temos que nos preparar. Vamos torcer para que as coisas se encaixem – disse Cuca.

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo