Blachowicz dispara no peso-por-peso, e Sterling tira McGregor da lista.

O ranking do UFC atualizado nesta última segunda-feira trouxe algumas importantes mudanças em suas listas. Vamos por partes: no peso-por-peso masculino, que reúne todos os atletas homens do plantel, Jan Blachowicz, que manteve seu cinturão meio-pesado (até 93kg) ao vencer Israel Adesanya no UFC 259, no último sábado, saltou seis posições e agora é o 8° colocado. O nigeriano, por outro lado, caiu de 3° para 6° com a derrota. Adesanya é o atual campeão peso-médio (até 84kg).

Ainda nessa lista de peso-por-peso masculino, Kamaru Usman (#3), Stipe Miocic (#4) e Alexander Volkanovski (#5) ganharam posições com a queda de Adesanya. O UFC 259 ainda movimentou a lista com a inclusão do agora novo campeão dos galos Aljamain Sterling, que fecha o ranking na 15ª posição. Ele ocupou o lugar de Conor McGregor, que deixou a lista.

Blachowicz venceu Israel Adesanya no UFC 259 por decisão unânime — Foto: Getty Images

Blachowicz venceu Israel Adesanya no UFC 259 por decisão unânime — Foto: Getty Images

No peso-mosca (até 56kg), categoria onde o brasileiro Deiveson Figueiredo é o atual campeão, o topo da categoria teve movimentação após a derrota de Joseph Benavidez para Askar Askarov. O americano caiu da 2ª para a 5ª posição, enquanto o russo assumiu o 2° lugar. A 5ª posição era ocupada pelo brasileiro Alexandre Pantoja, que subiu dois degraus e agora é o número 3 da lista.

No peso-galo, Aljamain Sterling já aparece como novo campeão. O russo Petr Yan, que ficou sem o cinturão no UFC 259 após disparar uma joelhada ilegal que encerrou a luta, agora é o desafiante número 1. O ex-campeão Dominick Cruz, que bateu Casey Kenney por decisão dividida, subiu dois lugares e agora é o 9°. Kyler Phillips estreou no ranking na 14 colocação, justamente na vaga de Song Yadong, a quem venceu no sábado.

O UFC 259 também trouxe mudança no peso-leve (até 70kg). O russo Islam Makhachev venceu Drew Dober por finalização no terceiro round e ganhou três posições na lista, ocupando agora o 11° lugar. O card também mudou a lista no meio-médio (até 77kg). Sean Brady venceu Jake Matthews e agora estreia em 14 lugar, ocupando a vaga que era de Khamzat Chimaev – que recentemente anunciou que não lutaria mais.

Aleksandar Rakic venceu Thiago Marreta por decisão unânime — Foto: Getty Images

Aleksandar Rakic venceu Thiago Marreta por decisão unânime — Foto: Getty Images

O ranking meio-pesado (até 93kg) também trouxe alterações após o UFC 259. Aleksandar venceu Thiago Marreta por decisão unânime e trocou de lugar com o brasileiro na lista. O austríaco agora é o número 2, enquanto Marreta passa a ser o número 4.

O ranking também já refletiu as saídas de Junior Cigano e Alistair Overeem do UFC. As vagas abertas foram ocupadas por Tom Aspinall (#13) e Aleksei Oleinik (#15). Outros cinco lutadores também ganharam lugares com a saída da dupla de veteranos.

Amanda Lemos na vaga de Livinha

No ranking peso-palha (até 52kg), o UFC 259 mexeu com duas brasileiras. Amanda Lemos nocauteou Livinha Souza no primeiro round e tomou da rival a 14ª colocação, fazendo sua estreia no ranking. Livinha deixou a lista com a derrota.

Amanda Lemos venceu Livinha Souza com um nocaute no primeiro round — Foto: Getty Images

Amanda Lemos venceu Livinha Souza com um nocaute no primeiro round — Foto: Getty Images

No peso-mosca (até 56kg) feminino, Alexis Davis deixou a lista em que ocupava a 11ª posição, e assim promoveu a subida de quatro lutadoras – Andrea Lee (#11), Antonina Shevchenko (#12), Taila Santos (#13), Maycee Barber (#14) – além de promover a volta de Gillian Robertson ao top 15.

Fonte Combate

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo