Bolsonaro disse que devido à pandemia, pode chegar a hora do governo tomar “medidas duras”.

Em outro ataque aos governadores e prefeitos contra o isolamento social, o presidente Jair Bolsonaro mencionou na sexta-feira dia 19 o impacto econômico causado pela pandemia covid-19, e disse que “vai chegar a hora” de tomar “medidas duras”.

O presidente não deu detalhes sobre as medidas que serão tomadas. Pela manhã, ao falar aos apoiadores no Paláciodo Alvorada, comparou o encerramento de negócios e outras estabelecimentos ao decreto de sítio, medida excepcional que o presidente só pode tomar.

Bolsonaro disse que sofrimento, fome e pobreza são o “solo fértil para a ditadura” do país. O presidente disse em nota na sexta-feira, dia 19: “O governo federal tem que tomar uma decisão antes disso? Nesse sentido, o governo federal precisa para agir. Ação forte? ”

O presidente mencionou que entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal para tentar suspender as medidas anunciadas pelos governadores do Distrito Federal, Bahia e Rio Grande do Sul.

“Espero a ação que tomei ontem no Supremo Tribunal Federal … O decreto só diz toque de recolher … O que é toque de recolher? Só nos países autoritários. Eles estão aqui para adotar a legislação de cerco da Constituição, que não basta para eu declarar um cerco. Estado, o Congresso deve verificar abaixo. O governador e o prefeito humilham o povo, dizendo que eles estão defendendo suas vidas.

Com a crescente da pandemia, nas últimas semanas, pelo menos nove estados e quatro capitais reforçaram medidas de distanciamento social e só permitem serviços considerados essenciais, como mercados e farmácias.

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo