Brasil perde para Argentina e está fora da Olimpíada 2024 no futebol masculino

A seleção comandada por Ramon Menezes sofreu um gol aos 32 minutos do segundo tempo. Com isso, chegou ao fim o sonho da inédita conquista da terceira medalha de ouro olímpica consecutiva no futebol masculino. Neste domingo (11), o Brasil foi derrotado pela Argentina por 1 a 0, na última partida do Pré-Olímpico, e viu suas chances de participar de Paris-2024 evaporarem.

O gol foi marcado pelo centroavante argentino Luciano Gondou, em Caracas, na Venezuela, após um cruzamento de Valentín Barco entre os zagueiros brasileiros.

Ramon Menezes abre mão de Endrick antes do gol

Naquela altura, o Brasil desperdiçara uma boa oportunidade com Gabriel Pec, enquanto o técnico Ramon Menezes já havia substituído a principal referência técnica do time, o atacante Endrick, do Palmeiras.

É importante ressaltar que a Seleção Brasileira estava no controle do seu destino para garantir a vaga. Uma vitória asseguraria a classificação, mas um empate ainda deixaria a possibilidade em aberto.

Esta será a primeira vez desde 2004, em Atenas, que o Brasil não estará presente no torneio olímpico de futebol masculino. Nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira conquistou a medalha de ouro.

Como fica a tabela

Com o resultado, a Argentina se garante em Paris-2024, chegando aos 5 pontos. O Brasil estaciona nos 3 pontos, com duas derrotas e uma vitória no quadrangular final.

Venezuela e Paraguai se enfrentam às 20h30, no mesmo estádio, e quem vencer ficará com a segunda vaga do Pré-Olímpico. Em caso de empate, a vantagem é do Paraguai.

Brasil 0 x 1 Argentina

  • Brasil: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme (Giovane); Andrey Santos, Alexsander, Maurício (John Kennedy), Gabriel Pirani (Bruno Gomes) e Guilherme Biro (Gabriel Pec); Endrick (Marquinhos).
  • Argentina: Brey; Luján, Di Cesare (García), Valentini e Barco; Sforza, Fernandez, Medina (Echeverri) e Almada; Castro (Solari) e Gondou (Quiros).

 

Fonte: CNN

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo