Cartão auxílio começará a ser dado às famílias do interior do AM, a partir desta quarta-feira (3)

Governo informou que benefício será pago durante esta semana para todos os selecionados em Manaus.

Famílias de municípios do interior do Amazonas que foram contempladas com o cartão auxílio do governo do estado começam a receber o benefício nesta quarta-feira (3). A entrega será feita na residência dos selecionados, e o governo reforça que não é necessário comparecer a nenhum órgão público.
A medida busca preservar a saúde da população, evitando a exposição dos beneficiários a um risco maior de transmissão da Covid-19.
Em Manaus, a entrega dos cartões teve início na segunda-feira (1º). O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) informou que está contatando, previamente, por telefone, as famílias que vão receber o cartão para confirmação de endereço.
O benefício de R$ 600 é pago em três parcelas de R$ 200.
• 1ª parcela – começo do mês de fevereiro
• 2ª parcela – no final do mês de fevereiro
• 3ª parcela – mês de março
Com o auxílio, as famílias deverão comprar produtos alimentícios e de higiene e limpeza em estabelecimentos credenciados.
Critérios de seleção
O governo do Estado disponibilizou o acesso ao site www.auxilio.am.gov.br para consulta sobre critérios adotados na concessão do benefício. Para saber se é beneficiário, basta informar o número do CPF e a data de nascimento. No portal será possível também verificar quais os estabelecimentos credenciados para uso do cartão.
De acordo com o governo, a seleção das famílias beneficiadas com o Cartão Social Auxílio Estadual ocorreu com base nos dados do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, a mesma do programa Bolsa Família. As informações foram consolidadas tendo como mês de referência novembro de 2020.
No momento em que recebem os cartões, os responsáveis pelas famílias beneficiadas assinam um documento, no qual declaram e atestam que elas atendem a todos os critérios para o recebimento.
Fonte: G1- GLOBO – AMAZONAS

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo