Com medo de CPI e das eleiçõs, assessores chamam atenção de Bolsonaro, tem que usar máscara e parar de falar só para apoiadores.

A reunião foi organizada para discutir estratégias do governo para enfrentar a CPI da Covid, na qual o Palácio do Planalto é minoria. Dos 11 titulares, somente 4 são governistas. O governo está dividido. Uma ala defende a busca de diálogo. Outra, o enfrentamento.

Participantes do encontro disseram ao presidente que ele precisa parar de falar apenas para a “bolha” bolsonarista, isto é, o grupo de apoiadores de primeira hora, e ampliar o diálogo com outros segmentos da população.

Bolsonaro também foi aconselhado a usar máscara. No encontro, um dos participantes disse que o uso da máscara é consenso e tem sido defendido em todas as oportunidades pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Em relação aos trabalhos da CPI da Covid, a orientação do presidente, passada à sua equipe, é de apostar na investigação do uso das verbas federais por estados e municípios e convocar especialistas que defendem o tratamento precoce, na mesma linha de Bolsonaro.

O governo tem elaborado relatórios para municiar os senadores governistas na comissão. Auxiliou, inclusive, na elaboração de requerimentos apresentados por eles, todos seguindo a estratégia de comprovar as teses defendidas pelo presidente.

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo