Com quase 4 mil mortos por dia no Brasil, Senado pede ajuda internacional para enfrentar pandemia

O Senado brasileiro publicou um pedido de ajuda internacional em função da pandemia do coronavírus. Senadores entrevistados pela Sputnik Brasil explicaram a importância deste gesto e justificaram o apelo: “O Brasil pede socorro”.

No Brasil, diante da crise do coronavírus, o Senado aprovou nos últimos dias uma moção de apelo internacional pedindo ajuda de 11 organizações globais para enfrentar a pandemia. O texto é endereçado aos governos do G20, (e também às entidades internacionais, como a ONU, OMS e OCDE), sobretudo às potências Rússia, Reino Unido, EUA e China.

A Sputnik Brasil conversou com alguns senadores para compreender a importância deste documento, e, principalmente, se o país de fato receberá alguma ajuda internacional de seus aliados políticos a partir da divulgação desta carta.

Analogamente, ouvimos a especialista em saúde pública da UFRJ, Ligia Bahia, que explicou o cenário da produção nacional de insumos necessários para combater a COVID-19. Afinal, é também pela falta de medicamentos que o Brasil pede ajuda ao mundo.

Com quase quatro mil mortos por dia, o país enfrenta as consequências pela falta de vacinação. Ou, como disseram os senadores em sua publicação: “O país precisa urgentemente vacinar pelo menos um terço de sua população, e apela que outros países ajudem a obter o número necessário de imunizantes”.

Fonte: Brasil247

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo