Corinthians faz reavaliações e pode não renovar com Otero, Cazares e Jemerson

O martelo ainda não foi batido e a questão ainda não parece irreversível, mas neste momento a diretoria do Corinthians vem dando sinais de que pode abrir mão das renovações dos contratos dos meias Rómulo Otero e Juan Cazares e do zagueiro Jemerson.

O vínculo dos três acaba no dia 30 de junho e, como a diminuição da folha salarial se tornou prioridade, a manutenção do trio no elenco corintiano pode não acontecer no segundo semestre.

Um termo usado nos bastidores é “racionalidade financeira”. Ou seja, a diretoria usará da razão para a tomada de decisão, abrindo mão dos jogadores caso considere o preço alto demais a se pagar. Pelas conversas preliminares, os três contratos exigiriam salários fora da realidade do clube.

Até o fim do Brasileirão, quem parecia ter a situação mais encaminhada era Cazares, visto como uma referência técnica da equipe. Agente dele e de Otero, André Cury sinalizava com um acordo válido por três temporadas para o camisa 10. A questão, porém, passou a ser reavaliada.

Afinal, Vagner Mancini não tem apostado no jogador como titular neste início de temporada 2021 por concluir que ele está fora de sua forma física ideal. A situação tem gerado desconforto.

– Ele teve lesão e voltou sem estar como estava. Se não estiver bem fisicamente, em termos de agressividade, de ser vertical, de ter entrega que o torcedor aplauda, não vai jogar. Pode ser quem for. Cazares está acima do peso ainda um pouquinho. Quando recuperar a forma física, tem totais condições de jogar e isso serve para todos os jogadores – disse Mancini à rádio Bandeirantes.

Fonte: Globo Esporte

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo