Fechada desde julho, unidade deve ser reaberta com 81 leitos clínicos e 22 de UTI. O Hospital Nilton Lins será reaberto já que o Estado sofre com hospitais lotados por conta de um novo surto da Covid.
Neste sábado (9), o governo lançou um chamamento público para contratar serviços para o funcionamento do hospital.
Em todo o Amazonas, até este sábado, mais de 5,6 mil pessoas morreram com a Covid-19. O estado registrou, nas últimas semanas, aumento recorde de novas internações pela doença, o que refletiu na média de enterros diários em Manaus, que teve alta de 81% em 15 dias.
“Nesse domingo, o nosso pessoal continua trabalhando, abastecendo farmácia, montando os leitos […] Nossa previsão é que esses leitos estejam disponíveis nas próximas 72h”, informou Wilson, por meio de assessoria.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que iniciou o recrutamento de profissionais para o reforço da rede de saúde. Para o Hospital Nilton Lins, devem atuar cerca de 440 profissionais, entre enfermeiros e médicos intensivistas, clínicos gerais, fisioterapeutas, farmacêuticos, técnicos de enfermagem e técnicos da área administrativa.
Fonte G1- AMAZONAS.