Governo Federal admite falta de vacina e pede ajuda a China.

Depois de tantos erros e desencontros, com a pressão cada vez maior da população e ficando cada vez mais difícil esconder a falta de planejamento do ministério da saúde no enfrentamento a pandemia, parece que começou, ainda que muito tarde, cair a ficha de que a vacinação é o único caminho junto com isolamento social, para sairmos dessa situação, onde morre mas 1900 brasileiros por dia.

Os gritos, as palavras de baixo escalão, as piadas, a falta de um plano central de combate a pandemia e o negacionismo do governo, só fez com que a pandemia se espalhasse e atingisse em todo país, um momento insuportável para os governos estaduais e municipais, além de milhares de mortes e muito sofrimento para toda população.

Tomara que o governo de fato tenha entendido que, nessa hora não deve existir inimigos políticos, lado A ou B, o único lado deve ser o de salvar de fato vidas e o inimigo é o vírus.

Saúde admite que vacinação pode parar e pede ajuda à China para comprar vacinas. O Ministério da Saúde enviou uma carta ao embaixador da China na segunda-feira (8) citando o risco da falta de doses da vacina contra a Covid-19 acabar interrompendo a vacinação, e pedindo ajuda para “averiguar” se a farmacêutica Sinopharm tem a disponibilidade de 30 milhões de doses para fornecer ao Brasil. As informações são da TV Globo.

Em dezembro de 2020, a Sinopharm anunciou que o imunizante BBIBP-CorV, que não está entre as doses negociadas ou em sondagem anunciadas pelo ministério, possui 79,3% de eficácia.

Like
Cutir Amei Haha Wow Triste Bravo